HOME

ARQUIVO BANDA C TV DIGITAL GLOSSÁRIO TV CANAIS DE TV FALE CONOSCO  
 
The Superstation

Criado em 1991, The Superstation foi o primeiro canal independente por assinatura lançado no Brasil, inicialmente transmitido pela TVA, passou para a NET em dezembro de 97, após uma briga que foi parar na Justiça. A TVA, na época, alegou que o Superstation não possuía " qualidade de programação’’, mas, segundo Orlando Vallone (antigo dono do canal), a separação aconteceu por outros motivos: A TVA colocou pay-per-view (jogos de futebol em Curitiba e em Belém do Pará), interrompendo o sinal do The Superstation. Daí, o contrato foi cancelado, e o canal saiu do line-up da TVA.

 

   

O canal The Superstation, ficou conhecido principalmente por ter transmitido pela primeira vez no Brasil, os mais famosos talk-shows americanos, ’Late Show’’, de David Letterman, ’Tonight Show’’, de Jay Leno e os telejornais das maiores emissoras de TV norte-americanas (ABC, CBS, NBC).

 

   

Os programas jornalísticos eram exibidos ao vivo com linguagem original, os talk-shows e outras atrações tinham legendas em português.

 

   

Em 31 de outubro de 2000, faltava alguns minutos para a meia noite, quando foi exibido um vídeo, onde a Diretora de Programação "Rosalina Vallone" se despedia do público e agradecia por terem acompanhado a programação da emissora durante os 9 anos que esteve no ar.

A razão da mensagem, era para anunciar o encerramento das atividades do The Shuperstation, que naquele momento saia de cena para dar lugar a um novo canal.

 

Orlando Vallone (ex dono do canal) falou sobre o fim do The Superstation em outubro de 2000

 

"O Superstation não atingiu o nível de saúde que gostaríamos, mas teve um final feliz. Fizemos um acordo com a Fox (a maior acionista da National Geographic) e nos sentimos honrados por termos sido escolhidos como base de um canal internacional’’, disse Vallone, que afirmava, ainda possuir o direito de transmissão em televisão paga dos programas exibidos pelo Superstation (na época). “Nosso contrato com a CBS, NBC e outras produtoras ainda está longe de expirar. Seria ótimo se pudéssemos continuar com o canal, mas não somos nós que controlamos a distribuição.’’

O Superstation comprado pela Fox, foi substituído pelo canal National Geographic dia 01/11/2000, o NGC chegou ao Brasil alguns meses antes de estrear nos EUA

 

As atrações que faziam parte da grade do The Superstation, atualmente estão espalhadas pela programação de vários canais de TV por assinatura, com destaque para o "Late Show" que a muitos anos está no GNT e o "Tonight Show" que passou a ser exibido pela Record News.

 

Quer comentar esse conteúdo?  Então entre em conato conosco:

Matéria exclusiva: Super Canal TV - Texto e edição de imagens Ronnie Lopes.

O conteúdo acima tem somente o caráter informativo, é vedada a reprodução e a utilização para outros fins, tanto das imagens quanto dos textos, sem autorização de seus respectivos donos.

 

Escreva para nós, mande sua opinião e ajude a fazer o Super Canal TV!